MULTIBANCO agiliza recolha de donativos para apoiar vítimas dos incêndios
A Rede MULTIBANCO, através do serviço “Ser Solidário”, está a facilitar a angariação de donativos destinados às populações afetadas pelos incêndios de Pedrógão, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.
Os donativos podem ser feitos em qualquer um dos 12.500 Caixas MULTIBANCO existentes no país, através do serviço “Ser Solidário”, que transfere as verbas diretamente para as contas das causas/entidades que estão a atuar no terreno e se associam a esta campanha: a União das Misericórdias Portuguesas (conta solidária do Montepio), o “Ser Solidário Pedrógão” (conta solidária da Caixa Geral de Depósitos) e a Cáritas.
Para quem quiser contribuir, o processo é simples e conveniente. Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, o utilizador deverá selecionar a opção “Transferências” e de seguida escolher o serviço “Ser Solidário”. Depois basta selecionar a instituição à qual pretende fazer o donativo – teclas “UNIÃO MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS”, “SER SOLIDÁRIO PEDRÓGÃO” e “CÁRITAS” – e inserir o montante pretendido. Desta forma, ajudar nunca foi tão fácil.
O serviço ‘Ser Solidário’ é gratuito, fiável e seguro, sendo, portanto, um meio privilegiado para o apoio em campanhas extraordinárias de angariação de donativos.
Os donativos podem ser usados para dedução fiscal, usando como comprovativo o recibo impresso no MULTIBANCO, com o NIF inserido pelo utilizador.
Para mais informações consulte aqui o comunicado.