Voltar

SIBS lança ‘SIBS PayForward’

A SIBS aprofunda a sua histórica relação com a inovação, em parceria com a Beta-i, ao lançar o ‘SIBS PayForward’, um acelerador absolutamente inovador para FinTechs e o primeiro a ser feito em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos.

Com a assinatura Smart Finance and Payments Accelerator, e sob o mote “Ready to move worldwide financial solutions forward?”, este primeiro projeto acelerador da SIBS compreende um programa de aceleração de 8 semanas. As inscrições abrem a 7 de novembro e duram até 31 de janeiro de 2017. A fase de seleção terá depois lugar até 24 de fevereiro e os 2 meses de aceleração decorrem entre o início de abril e junho de 2017.

“Há 30 anos, a SIBS foi fundada como uma startup, tendo conseguido impor-se como uma das empresas mais inovadoras no sector das FinTech. Chegou a altura de contribuir e catalisar alguma dessa inovação para o ecossistema, uma espécie de ‘pay it forward’, ao criar esta oportunidade para mais startups poderem ajudar a inovar no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação”, explica Madalena Cascais Tomé, Presidente Executiva da SIBS.

O ‘SIBS PayForward’ pretende selecionar 25 startups que, depois do ‘bootcamp’, passam a 10 finalistas, que seguem para a fase de aceleração. As equipas escolhidas para fazer parte do acelerador vão ter 8 semanas de coaching individual e sessões de prática de pitch. Vão também ser submetidas a vários workshops & sessões de mentoring, relevantes para o desenvolvimento do modelo de negócios e ajustamento dos produtos ao mercado, no quadro de tópicos escolhidos para cada semana.

O programa inclui ainda o acesso a consultores da SIBS, o que, em conjunto com a rede Beta-i, significa o acesso a uma plataforma de mais de 200 mentores e mais de 500 startups, bem como a eventos de topo dentro desta área.

O ‘SIBS PayForward’ terá continuidade para além de 2017. Trata-se de um plano estratégico a 3 anos entre a SIBS e a Beta-i.

Mais informações sobre o programa em www.sibspayforward.com